Sobre “Perdas e Perdão”

Acho que falei há alguns post atrás sobre a importância do perdão, e eu, como todo mortal, tenho esse GRANDE dificuldade, mas, chega uma hora, que como uma tenaz em brasa, ele passa a nos ferir gravemente.

Cristo fala que: “Antes de oferecer qualquer coisa perante a Deus que, peça perdão ao seu irmão”, que antes de qualquer GRAÇA a ser alcançada, o nosso movimento seja de reconciliação com o todo. Sim. Com o todo, pois se Deus é manifesto por “Amar ao próximo”, se não nos entregarmos a esse preocesso – que é MUITO doloroso – realmente só perdemos coisas, oportunidades. Passei isso e passo por isso na pele, pois a mágoa se alastrou em meu peito de uma forma danosa e agora eu sinto, que não consigo ir além a onde devo por “me tornar um grande obsessor de mim”. Uma pessoa que enxerga o mundo de uma forma quadrada e em preto e branco. Uma pessoa que chegou ao ponto da raiva que “a mesma passa a ser um dano em minha vida”, ponto em que a minha vida depende de um passo a qual é muito dificil, me desapegar de todo o meu sentimento, me esvaziar de toda a perda, de tudo o que eu queria construir e que não foi executado e me preparar para uma nova jornada : A jornada do perdoar.

Perdoar é uma atitude que foge a compreensão e os sentidos racionais e motivacionais do homem. Perdoar é desprender-se de perdar, danos e razões para isso e deve ser uma atitude completamente racional, onde “deixamos uma vida seguir para que a nossa siga”, e isso tem sido MUITO, mas MUITO dificil.

Difícil pelo meu orgulho. Difícil pela minha posição. Difícil pelo meu temperamento, mas depois de quinta-feira, ele tem que ser vital agora. Mesmo a “contra-gosto do meu EU ferido”, eu devo reconstruir para que um novo EU brote. Não sendo uma efêmera sabotagem de um EU rancoroso que quer “mostrar superação e renovo”, e sim de um EU que quer e precisa seguir.

Palavra dita ou escrita é como uma flexa lançada a qual não se pode voltar atrás, mas tendo esse entendimento, eu não volto em nada que disse ou escrevi, mas me vejo em uma posição em que; EU PRECISO LIBERAR ESSE SENTIMENTO. Eu preciso liberá-lo para poder seguir a minha vida, como aconteceu das outras vezes, mas só Deus sabe o quanto o meu coração anda dolorido e ferido, mas é preciso, pois todo esse sentimento tem se voltado contra mim e me impedindo de melhorar, crescer e evoluir, de forma TAMANHA, que venho perdendo coisas e mais coisas… Oportunidades e principalmente qualidade de vida.

Peço que Deus me guie por essa jornada e que eu consiga seguir em frente, “sem jogar energias negativas a terceiros” e que eu possa caminhar em um processo de renovo e que Ele realmente Mude o meu coração.

Pai, me ajude a trilhar esse caminho de perdão e que eu possa realmente liberar essa mágoa e me torne uma pessoa mais positiva e aberta a qualquer horizonte que se abra em minha vida, porque a mesma precisa andar.

Eu te perdoo.

Anúncios

~ por Água para Plantas em outubro 13, 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: